terça-feira

quem quer casar, versão 2

esta não é a primeira vez que aqui falo de casamento.
já falei da simbologia, já perguntei quem queria casar, já expliquei por que queriam casar e por que não queriam....
agora volto a falar do casamento porque sim.
porque uma amiga foi pedida ontem em casamento.
porque essa amiga é uma mulher moderna, o protótipo da mulher moderna, aquilo que a sociedade espera que uma mulher seja nos dias de hoje.
porque essa amiga, quando questionada acerca do casamento uns tempos antes, respondeu que não queria casar. que não achava "piada" ao casamento.
porque essa amiga, depois de um pedido bem romântico de casamento, aceitou casar-se.
porque estou feliz por ela
porque gostava que os protótipos não existissem, nem o que a sociedade espera de nós.

só porque as mulheres se tornaram independentes, trabalham, divertem-se, e tudo e tudo e tudo temos de abdicar daqueles sonhos cor-de-rosa que os nossos pais nos contaram quando ainda eramos meninas?
por que é que, de um momento para o outro, deixámos de poder sonhar com o casamento?
por que é que não assumimos que queremos casar abertamente?
por que é que parece que temos medo de o dizer?


já agora, outra coisita, temo ser conservadora, mas ora bolas!, já disse que queria casar, que tenho essa imagem das histórias de encantar, todas temos, acho...., quem deve fazer o pedido? o menino ou a menina?
ok os tempos mudaram... eu sei...
mas continuo a achar que se não for o menino a pedir não tem tanta piada...
(é claro que, se o menino estiver muito reticente em fazer o pedido, nós, meninas, não temos outra solução que não fazê-lo nós mesmas....!)

que me dizem?

8 razões

At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ora vou aqui assumir o meu papel de Cupid:
"Kit Kat chamado a recpçao!"

 
At 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ja fui ao blog do Kit Kat...
Acho que vou deixar de pular na cama de alguem...

Faço questao de cantar o Ave Maria de Schubert...

 
At 6:39 da tarde, Blogger kitkat disse...

acima de tudo acho que deve pedir em casamento quem quer realmente casar. mais, quem tem a coragem para assumir que chegou a altura de dar o passo. não acredito em conservadorismos desenquadrados que implicam que seja o homem a tomar a iniciativa. isso já lá vai!!! então porque é que a mulher lutou pela emancipação??? para depois deixar o homem tomar as iniciativas??? não tem lógica!

de qualquer forma acho que se tem que ter a plena consciência de que se quer casar para tomar essa decisão. no caso da carrie não vejo que possa faltar assim tanto, pois não?!?

quanto à menina cupid... cuidado com os saltos ;

mas por mim podes cantar (quase) o que quiseres, eheheh, está combinado!!!

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

LOL
Combinadissimo!
Faço questao!

Bj.

 
At 8:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois eu concordo com a ideia de que devia ser o menino a pedir...
Machismo? Tv...
Foi sp assim q o sonhei, e não abro mao disso... nem que o obrigue!!!

 
At 9:41 da manhã, Blogger carrie disse...

LOL
boa bolaxita!
estou contigo!

acho que nós podemos expressar a nossa vontade.... mas eles é que devem fazer o pedido... pelo menos formal.... com anel e tudo :)

 
At 3:12 da tarde, Blogger teste disse...

deve ser o moço, pois claro!!! pelo menos por uma questão de simbolismo ;) e a história do anel, bem... nada de ouros amarelos feiosos, ok? LOL!!!

vá... tou com a cupid (não, não fujam que eu não me meto a cantar - tou com ela nessa do kitkat chamado á recepção!)

 
At 4:24 da tarde, Blogger carrie disse...

oh eu que queria um anel gigante de ouro amarelo (mas bem amarelo), cheio de rococós, com uma pedra lá no meio...... má.... arruinaste todos os meus sonhos.... :P

 

Enviar um comentário

<< Home