quarta-feira

chocoholic







como chocoholic que sou, tinha que transcrever um texto que saiu hoje no público:




Estudo publicado nos Estados Unidos

Chocolate pode fazer as vezes da
aspirina para reduzir risco de enfarte

14.11.2006 - 23h19 AFP

Alguns quadradinhos de chocolate negro por dia têm os mesmos efeitos do que a aspirina para reduzir a coagulação sanguínea e diminuir os riscos de bloqueio das artérias responsável por numerosas crises cardíacas, segundo um estudo publicado hoje nos Estados Unidos.

“O que os grandes amantes de chocolate nos mostraram é que a substância química contida no cacau (chamada flavonóide) tem um efeito bioquímico semelhante ao da aspirina para reduzir a aglutinação das plaquetas sanguíneas”, escreve Diane Becker, da Escola de Medicina Johns Hopkins, principal autora da investigação apresentada na conferência anual da associação norte-americana do coração (American Heart Association), em Chicago.

Becker salienta que o seu estudo não deve ser visto como um incentivo ao consumo de quilos de doces à base de chocolate, que contêm também açúcar e manteiga.

No entanto, a medicina poderá recomendar duas colheres de café, diariamente, de chocolate negro na sua forma mais pura.

Há 20 anos que a ciência sabe que o chocolate negro rico em flavonóides faz baixar a tensão arterial e tem outros efeitos que fazem bem à circulação sanguínea.

Becker diz que, ao contrário de estudos anteriores, esta investigação mostra que doses reduzidas de chocolate negro são suficientes para ter efeitos anti-coagulantes e que não é necessário ingerir grandes quantidades para obter estes efeitos.



a parte do não ser preciso ingerir grandes quantidades de chocolate é
duvidosa... pelo menos para mim! :)


o chocolate faz bem, minha gente! toca a comer!!

mais informações aqui

5 razões

At 10:27 da manhã, Blogger kitkat disse...

já comprei uma tabelete de 5 Kg!!!!

ah pois já, eheheheh

 
At 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Faz bem à alma, mas mal à pança...

Tenho uma relação amor-ódio com ele... sofro quando passo um dia sem o saborear, mas quando como a culpa ataca logo...

A melhor invenção do mundo = pança desenfreada... e não há ginásio que ajude!! :(

 
At 3:18 da tarde, Blogger Belinha Fernandes disse...

Adoooooro chocolate daquele bem preto e amargo...

 
At 10:57 da tarde, Blogger Belinha Fernandes disse...

Sobre as ilustrações: existem muitos tutoriais na Internet que serão mais explícitos do que qualquer informação que te possa dar. Quando comecei parecia um bicho de 7 cabeças, mas não é.O que é preciso é uma grande dose de paciência e calma.Essa que viste foi apenas a segunda que fiz.Eu uso o Corel Draw mas o Photoshop também tem as ferramentas necessárias.É meter mãos à obra!:-)

 
At 5:49 da tarde, Blogger Belinha Fernandes disse...

Esses sapatinhos tricotados dos bebés são uma tentação.Até parece disparate mas eles são tão giros, tão pequenos.Eu gosto em particular dos pés dos bebés!!!(Outro disparate!!!)O meu sobrinho não suportava nenhum tipo de sapatos, andou sempre de meias.Nem os do baptizado, eheheh, teve baptismo de meias!Fotografa e mostra no blog.Vou linkar-te.

 

Enviar um comentário

<< Home