segunda-feira

já nem me lembro

da última vez que aqui escrevi. muito por preguiça. muito por falta de tempo. muito por querer dedicar-me toda, o mais que conseguir, à minha pequenota. muito por essa nova e tão grande razão.

mas vamos tentar reanimar este blog. descobrir se ainda há ou não sem razões.


noutro dia, num blog que suponho ser de uma amiga que já não vejo há muito tempo, li que "Quando estou grávida de palavras é quando me custa escrever." pois comigo acontece quase a mesma coisa. com a diferença de que quando estive grávida da madalena estava tão cheia de palavras que tb me custava escrever. que as palavras pareciam querer permanecer na minha barriga gigante, a hibernar, a conhecer a bebé, a mostrar-lhe o mundo....
agora que já não estou grávida - apesar de, de tempos a tempos, ainda dizer "olha ali outra grávida!" - esta sensação estranha, e que raramente me acontecia, continua comigo. parece que, como não tive um parto normal, as palavras teimam em não querer abandonar a minha barriga :)
e a culpa não é da madalena... eu sei que disse, logo no início, que uma das razões para não me lembrar da última vez que aqui escrevi é a madalena e todo o tempo que ela me ocupa. mas o que é certo é que sou eu que não consigo já gerir o meu tempo como dantes. sou eu que fico horas e horas a olhar para ela. a tentar decorá-la. a tentar relembrar pormenores dela de quando nasceu - e já não consigo!! :(
sou eu que tento aproveitar estes dias - que já estão quase a acabar - em que estou inteiramente à disposição dela. quase como se ela ainda vivesse dentro de mim.
já sinto saudades desses tempos.

e agora que faltam 3 semanas para voltar a uma rotina que já não tenho como minha tenho que me obrigar a adaptá-la a essa nova realidade. e voltar a escrever aqui vai ser uma terapia.

1 razões

At 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Então, se quiseres matar saudades de todas essas sensações que tinhas durante a gravidez, é só encomendar mais um... ehehhehe

 

Enviar um comentário

<< Home