seis... contradições
seis... razões
seis... intimidades
seis... novidades
seis... informações
seis... coisas
esta é mais uma daquelas correntes que a net faz o favor de estender por lugares estranhos... esta foi-me proposta pela
navel... e posso começar por ela a primeira de seis:
um.
amigos / amizade / conhecidos / desconhecidos
a amizade é das melhores coisas que temos na nossa vida. há amigos e amigos, é certo. mas aqueles que o são realmente são-o para sempre. mesmo quando os magoamos, mesmo quando, nem sabendo bem porquê, deixamos de ter um contacto tão assíduo. não sei por que o faço, mas de vez em quando parece que não tenho tempo para nada, parece que preciso de estar comigo, parece que o tempo que tenho para mim não chega para me encontrar, o que faz com que me afaste daqueles de quem mais gosto. no entanto, este afastamento é só físico. porque os amigos estão sempre comigo. sempre. (ouviste gatita?)
dois.
internet / rapidez / movimento / pessoas
se a internet nos pode separar, porque nos ligamos a ela e, consequentemente, nos podemos afastar do mundo real, ela também nos pode aproximar... de conhecidos e desconhecidos.
ainda estou para saber se a navel é quem julgo ser. mas se não for, neste momento é já um dos meus poisos bloguisticos... e se não for, é mais uma pessoa (mesmo que virtual) que fico a conhecer... :)
três.
carro / jipe
comecei a conduzir jipes, lá em casa não havia outra coisa com rodas. agora conduzo um carro mínimo, desportivo, um carro de bonecas. mas o meu carro é um jipe. :) quem diria que já senti receio de conduzir... e que ele mo tirou.
quem diria que eu que sempre gostei de mudanças iria comprar um carro sem elas e agora não queira outro?
no entanto, há coisas que nunca mudam: a paixão pela velocidade.
quatro.
trabalho
acho que não conseguiria não trabalhar. estar parada para mim é como morrer.
e mesmo quando estou aparentemente parada, leia-se férias, licença de maternidade e afins, continuo sempre a trabalhar e a pensar no trabalho.
apesar de todos os dissabores, acho que sou workaholic (é assim que se escreve?)
cinco.
medo / coragem
muita gente me vê como uma pessoa vivaz, corajosa, talvez. no entanto, cá bem dentro sou muito mais frágil do que pareço. e os meus muitos medos assim o demonstram. acho que a coragem é só mais uma maneira de os disfarçar. mas também... haveria coragem sem medo?
seis.
madalena.
haverá maior contradição que não dormindo nada, não descansando nada, não podendo fazer tantas daquelas coisas que sempre fizemos, tendo que mudar toda a nossa vida de pernas para o ar, apenas um sorriso, um agarrar a mão, um trejeito nos faça esquecer tudo o resto? a minha filhota tem esse poder. o poder de me fazer esquecer tudo. de só me apetecer rir. de só me apetecer agarrá-la, brincar com ela, mimá-la, mesmo depois do pior dia de todos. (desde que ela existe nunca mais existiu um dia mau...)
agora, os meninos que se seguem:
1.
gulas2.
bolacha3.
sophia4.
a catarina5.
o pedro6. a antónia (eu sei que não tens blog... mas já é altura de começares um!)
qualquer outra pessoa que queira continuar esta corrente, faça favor de deixar comentário.