quarta-feira

já alguma vez disseram "amo-te"?

pode parecer uma pergunta ridícula. mas não é. de todo.
há pessoas que não "usam" esta expressão. que talvez nunca a cheguem a usar.
porque é muito forte. porque está banalizada.
por cem razões.
sem razões.


parece-me que, para além de banalizada, ela está completamente fora do contexto.
"amo-te" é uma expressão tão significante. tão maior que não abarca apenas aquele amor generalista. tão maior que é bem maior que esse tipo de amor.
ela pertence a um amor maior.
a um amor sem barreiras. sem limites. sem fronteiras. sem certo nem errado. sem razões.

podia dizer "amo-te" hoje. a algumas pessoas. poucas.
podia dizer-lhes "amo-te" sempre. ontem e amanhã. agora.
já lhes disse com lágrimas nos olhos, com um sorriso do tamanho do mundo. já disse enquanto estava calada.

amo essas pessoas de paixão. verdadeiramente. e sei que vou amá-las sempre. não há maneira de fugir.
amo-as pelo que elas são. pelo que elas não são.
amo-as por tudo. pelas palavras, pelo olhar, pela sinceridade, pela beleza, pelo sorriso, pelo modo como me adivinham (e de que modo!), pela disponibilidade, ....

com isto, acho que já respondi à questão que coloquei.
já disse amo-te, sim.
mas mais do que simplesmente dizê-lo (quantas pessoas não o dizem só por dizer?), já o senti. e continuo a senti-lo.
não acho que se ame apenas uma pessoa. nem apenas uma pessoa ao mesmo tempo. nem acho que se ame da mesma maneira.
acredito que muitas vezes o dizemos a pessoas que se calhar não amamos realmente. porque amar hoje e não amar amanhã... não conta...
já o disse algumas vezes a algumas pessoas. mas a algumas dessas hoje não voltava a dizer. e esses amo-te, para mim, não contam. foram palavras jogadas ao vento. sem sentido. sem força.
felizmente, disse-o a pessoas a quem o repetiria hoje. e sei que o vou repetir para sempre. nem que seja em silêncio, ou noutra língua qualquer só para disfarçar..., ou com um sorriso só deles.


será que isso faz de mim uma "i love you person"?
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
não ando por aí a dizer "amo-te" à primeira pessoa que me aparece pela frente. nem à segunda...
não o digo só por dizer. não o digo quando não o sinto. não o digo quando acho que é cedo demais. não o digo quando não tenho a certeza.
mas já o disse a uma pessoa que mal conhecia. e hoje continuo a dizer-lho.
já o disse a uma grande amiga minha. e hoje, apesar da distância e das poucas vezes que nos vemos, continuo a dizer-lho.
já o disse em japonês a uma pessoa muito especial. depois disse-o com todas as letras em português. e ainda hoje lho digo... nem que seja através de outras palavras.

sou uma "i love you person" para estas três pessoas. não vou conseguir deixar de ser nunca.
e se não o digo mais vezes não é por mim, nem pelas pessoas em questão. mas pelas outras, que raramente entendem tudo o que nos une.
para essas outras pessoas... só consigo sentir uma coisa. pena. porque ainda não perceberam como é bom dizer amo-te. como é bom ouvir um amo-te. como é bom, mais do que tudo isso, senti-lo sem qualquer receio.

5 razões

At 4:28 da tarde, Blogger someone disse...

maybe I am a "I love you" person..

ja disse muitos I love yous. mas n o disse a muitas pessoas. de qlqr modo, qd o sinto gosto de o repetir., sujeitando-me à possibilidade de k a palavra perca o seu valor. mas será? pk é k o podemos dizer milhares de vezes akela pessoa, se é isso k realmente sentimos?

já disse muitos I love you. ja o disse com diferentes significados e intensidade.

há aqueles k que desaparecem... e há aqueles k serao I love you para sempre...


bahhh k isto ta aq ficar sem jeito nenhum. vou mas é dormir a minha sesta:p

 
At 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

> não sei se estas palavras vêm de alguma maneira como resposta ao comentário que fiz, mas seja como fôr estou a sentir-me "picado" a responder.

> concordo quando dizes que podemos amar mais do que uma pessoa ao mesmo tempo, ou seja, estou (aparentemente) a entrar em contradição com akilo que escrevi anteriormente. no entanto considero existirem diversos tipos de AMOR: há o AMOR pelos amigos, o AMOR pela família, o AMOR pelas "coisas" - música, arte, etc - e há akele AMOR a que me referia no comentário, que é akele AMOR que sentes por alguém com quem não tens dúvidas que queres passar o resto da tua vida, que te alimenta, que te preenche, cuja falta te sufoca, enfim, O AMOR!!! será quantificável?? não, claro que não, é um sentimento tão grande que não existem palavras ou actos que o possam descrever!!!

> também já o disse... "eu amo-te!!!" tantas vezes que não tem conta. mas esses "eu amo-te!!!" só fizeram sentido uma vez, a uma das duas pessoas a quem o disse. não sei se o volto a fazer, pelo menos em forma de discurso. e não, não sou uma "i love you person". agora mais que nunca sei que não faz sentido voltar a dizê-lo. pelo menos de uma forma sentida.

> agora, valerá a pena amar??? -SEMPRE!!!! a vida não faz sentido de outra forma.

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

...Nunca disse um "amo- te"...já escutei alguns...
...mas acredito que para se viver a Vida em pleno, é necessário Amar..

Bj.

 
At 6:44 da tarde, Blogger teste disse...

...
já o disse várias vezes...
curiosamente, quando mais tinha necessidade de o dizer, não o dizia. e prefiro a expressão "adoro te", não sei explicar porquê...

e, carrie, já te disse várias vezes que te adoro... =)

 
At 9:12 da tarde, Blogger menina disse...

minha amiga... como tens razão... sim, eu já disse amo-te. A poucas pessoas, é certo, mas com a certeza do que dizia. E há bem pouco tempo consegui sentir de novo essa vontade de o dizer... é tão bom ouvi-lo também! Um beijo imenso para ti.

 

Enviar um comentário

<< Home