terça-feira

fugir dos nossos sentidos

fugir dos nossos sentimentos
retraí-los
deixá-los lá, num sítio qualquer, isolado, onde eles não nos magoem nem nos tragam felicidade.

e simultaneamente fugir dos sentidos.
retraí-los
o toque não existe. o sabor fica amargo. a visão nublada.
os sons deixam de fazer sentido. e o cheiro é só um.
por mais que tentemos fugir dele. só o cheiro o denuncia.
só do cheiro não consigo fugir. só esse sentido não consigo retrair. abandoná-lo junto com tudo o resto.


mas será que esta é a melhor solução?
será que devemos fugir dos nossos sentimentos? deixá-los lá naquele sítio onde nada acontece? tentar esquecê-los...
alguma vez conseguiremos fazê-lo? nunca se esquece um sentimento. pode deixar-se de o sentir. mas esquecê-lo...
como deixo de sentir isto? como?
tento, a todo o custo, fugir. contorná-lo. ignorá-lo. fazer mil e uma coisas para o tirar do pensamento. mas nada ajuda.
como se deixa de sentir?
como deixo os meus sentidos de lado?

5 razões

At 2:00 da tarde, Blogger someone disse...

simplesmente, nao fujas.
nao deixes de sentir.
nao esqueças.
vive. sente. bom ou mau k seja o resultado, so ele te poderá fazer perceber o k é estar viva.

ama.
chora.
sorri. sorri com o mesmo sorriso de quando eras criança e não sabias o k significavam preocupações ou responsabilidades.

vive.o passado, o presente...tudo somos nós, a nossa história. com erros, vitórias, derrotas. mas nós. apenas nós. sempre e para sempre.

vive. sente. uma vez mais, e outra vez. ate ao fim.

beijo

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

...Borboleta....
...Voa de flor em flor...gostei muito das tuas palavras, sao um exemplo puro de quem vive a Vida, e nao guarda mágoas...

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

- por engano, e quando dava uma vista de olhos neste blog, pus um comentário num post mais antigo, pelo que o volto a colocar, em tom de desabafo...



>andava eu todo contente a navegar pela net, quando me deparo com este blog, demasiado sentimentalista (ou não), fruto, provavelmente, das vicissitudes da vida, e que me obriga a deixar a minha marca, o meu testemunho, aliás, o meu desabafo.

>curiosamente não me apetece escrever. acho que o tema específico deste post é demasiado pessoal para alguém que não é frequentador destas conversas nem tão pouco do mundo “bloggístico”, mas o facto de me identificar com ele força-me a deixar a minha opinião. espero que, carrie, não me olhes com maus olhos, pois faço-o sem razões…

>pelos vistos estou numa situação semelhante à tua: estou em baixo!!! o AMOR é fodido, e atira-nos para o fundo, para um fundo que pensamos não existir… o AMOR é um sentimento que não tem explicação: ele simplesmente é!!! mas será que sabemos que amamos? será que não andamos iludidos, com sentimentos que se fazem passar por AMOR, quando na realidade o AMOR é muito mais do que esses sentimentos que temos quando pensamos amar??? eu cheguei à terrível conclusão de que só amamos uma vez. e isso doi. doi porque nos apercebemos que só somos realmente felizes uma vez na vida. o AMOR é fodido!

>eu não acredito na pessoa ideal. acredito existirem milhares de pessoas ideais, mas amar, amar realmente, só amamos uma pessoa. e esse AMOR é para sempre!!! e acho que é isso que me deixa tão em baixo, saber que já amei, que amo, e que não vou voltar a amar por mais relações que venha a ter. e isso é fodido. o AMOR é fodido!!! a certeza de que tão maravilhoso sentimento só pode ser sentido uma vez deixa qualquer um em baixo. e sem vontade de vir ao de cima, à tona de água, porque afinal a felicidade em forma de AMOR é efémera. e única.

>como escrevi antes este meu comentário não é mais do que um desabafo. e peço desculpa por ocupar tão preciosas linhas, mas pode ser que possam ser alvo de crítica na “tua coluna”.

> ah, e já agora, vê se sais de baixo!!!! ;)

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

num complemento ao que escrevi antes, recebi agora um mail que pode "desanuviar o ambiente".....



"O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que
nunca viste. O nome disso é avião. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que escondes dentro de ti e não mostras para ninguém.
Isso se chama vibrador tailandês de três velocidades. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala. O nome disso
é bronquite asmática. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém. Isso
se chama sequestrador. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.
Isso se chama pombo com caganeira. O amor é outra coisa.


O amor não é uma coisa que tu podes prender ou botar para fora de casa
quando bem entender. Isso se chama cachorro. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que lançou uma luz sobre ti, te levou para ver estrelas e te
trouxe de volta com algo dele dentro de ti. Isso se chama alienígena. O amor é outra coisa.

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o
que está diante de ti. Isso se chama controle remoto de TV. O amor é outra coisa.

"O amor é simplesmente... o amor."

 
At 8:31 da tarde, Anonymous L'amour disse...

Adorei o último comentário falando sobre o que não é amor e afirmando que ele é apenas outra coisa. Sim, o sentimento nos acompanha para onde quer que vamos e ele é qualquer coisa que não cabem palavras para explicá-lo. Não dá para fugir ou querer escapar mesmo.

Você pode estar tomando um drink de frente para a praia do Caribe e ainda assim pensar: seria legal tal pessoa aqui. E aquela tal pessoa é a que te desperta amor. E o amor é bom. Aquele que não sabemos se viria a ser de fato amor dói um bocado, aquela questão do "e se".

Minhas escolhas pessoais me levaram a viajar por um tempo, sempre pensamos que talvez o outro não esteja pronto para o seu amor, mas pode muito bem ser o contrário, ou todas as afirmações anteriores serem verdadeiras e temos que buscar conhecer-nos para que o tempo possa se ajustar, já que nada acontece no "nosso" tempo - o tempo é uma ilusão!

Sabemos que devemos plantar o amor, mas nem sempre partimos por desamor. Não quero ficar brincando de ilusões tentando controlar o tempo das coisas porque no fundo sinto mesmo que quem não está pronto sou eu, não resolvi sair por aí rodando o mundo para deixar de amar ninguém e sim para tornar meu sentimento mais autoconsciente, porque se era apenas uma ilusão se esvanece na própria ilusão do tempo, caso contrário permanece, intacto, com mais maturidade, com menos medos e simplesmente acontece.

Esqueça do quesito tempo gente imediatista, vá vivendo a vida e curta o caminho. Cheire as flores, lembre com carinho e emane esse amor vibracionalmente para aquela pessoa que te desperta sentimento tão nobre. O amor está em tudo, inclusive dentro de ti e você já sabe disso.

 

Enviar um comentário

<< Home