terça-feira

sair de cena

agora que faltam alguns (poucos) meses para me dedicar inteiramente à minha filhota, agora que deveria estar a aproveitar os últimos meses de gravidez, agora que deveria estar a preparar-me para o que aí vem, surgem-me uma série de dúvidas e de incertezas que nada têm a ver com a madalena, e que me vão deixando, aqui e ali, insegura...



o que é que acontece quando saímos de cena?

e, pior, o que é que acontece quando voltamos à cena?


onde é que estamos? quem somos? o que encontramos?
tenho receio de que o sair e regressar de cena implique a não existência de um espaço para mim, para a minha personagem. tenho receio do seu papel ter sido tomado. tenho receio de, mesmo que ele exista, não me consiga adaptar às novas realidades, ou à ausência de realidade.

será que o sair de cena vai implicar que o argumentista perceba que se calhar a minha personagem é importante para o desenrolar da história? ou será que vai passar desapercebida?
será que, no meio destas inseguranças, me estou a valorizar demais? será que a minha personagem tem alguma importância real para o desenrolar da história?

15 razões

At 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Fiquei confusa...
Sair de cena? Não tens que sair de cena. Simplesmente vais encarnar uma nova personagem...
Não tens que sair e voltar à cena.
Cresces, tens um novo papel, e é esse novo papel que vai fazer de ti uma nova personagem... não há lugar para saudosismos quando estamos a evoluir...

 
At 6:27 da tarde, Blogger teste disse...

pois, isso cheira me a insegurança mesmo,. mas nem sequer com a bolaxa eu concordo, porque tu não vais sair de cena, tu vais ter a tua personagem enriquecida. talvez as luzes da ribalta, por uns momentos, se desloquem de ti para os teus braços, onde estará a madalena aninhada ao colinho, mas são só uns escassos momentos.

e, além disso, vais passar a ser a personagem principal da vida da pequenina - o pai que me desculpe, mas cordão umbilical dura para senmpre, mesmo depois de ser cortado...

beijo grande. estás tão linda!! e não ´falo só da barriga, falo da cara, da pele, do sorriso =)

 
At 7:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Gata, o que eu disse, basicamente, é que ela tinha um novo papel: o de mãe.
Isso, obviamente, não é sair de cena, mas sim ter o papel mais importante da vida de qualquer mulher.
Em relação às luzes da ribalta, elas nunca nos abandonam... há sempre alguém que só tem olhos para nós, ainda mais se esperamos um filho.
Cada um de nós é sempre a personagem principal da vida de alguém, em relação a isso não há que ter medos...

 
At 11:05 da manhã, Blogger Lolita disse...

Essa insegurança é normalmente provocada quando os nossos actos não são pensados a 100%. A vida é feita de consequências. Só temos de aprender a viver e a crescer com elas

 
At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Quando saímos de cena deixamos de ser o centro das atenções... É tramado!!

 
At 11:23 da manhã, Blogger carrie disse...

meninas, meninas,
calmita!

parece-me que vocês se esqueceram de ler o primeiro parágrafo!!!!!

as dúvidas, incertezas e receios que sinto nada têm a ver com a madalena, nem com o facto de vir a ser mãe daqui a uns meses!

se há matéria em que estou confiante, é nessa! não há espaço para dúvidas aí. nem há espaço (por enquanto) para me preocupar com o parto, portanto... :)

o post tem, por isso, a ver com outros aspectos da nossa vida. aspectos esses que supostamente vão continuar idênticos, mas que tenho algum receio que um afastamento como aquele que vou ter influenciem de algum modo...

e sinceramente, o que me preocupa não é ser ou não ser o centro das atenções. até porque aí, eu sei que vou sair reforçada com a minha madalena!
como me disseram, estou prestes a viver o momento mais importante da minha vida e isso é o que mais importa. sempre.
estes receios são apenas isso. receios. que se vão resolver, talvez por si mesmos, quando passar por eles, quando deixar de lhes dar importância, quando perceber que a minha existência está maior. e de que, consequentemente, a vossa, meninas bolaxa, gata e lolita (porque não?), também.

obrigada pela preocupação. :)

 
At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Então não percebo quais as dúvidas e receios!

 
At 12:16 da tarde, Blogger carrie disse...

apesar de normalmente não responder a comentários anónimos, porque os acho uma falta de coragem para assumir a nossa identidade, vou abrir uma excepção porque me parece que não fui suficientemente clara no comentário-explicativo que aqui deixei. e porque não quero que restem (mais) dúvidas a respeito deste post.


as dúvidas e receios de que falo no post nada têm a ver com a minha vida sentimental, nem amorosa. são dúvidas que têm mais a ver c a minha vida quotidiana. c uma daquelas coisas triviais: o trabalho.
e estes são assuntos aos quais tendemos a dar alguma importância mas que, bem vistas as coisas, devem ocupar um outro lugar na nossa vida, de menor destaque.

 
At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Explica-me lá isso como se eu fosse muito burro (a)...

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A propósito da assinatura como anónimo... qual a diferença entre Anonymous (sim, porque em inglês tem outra classe!), assinar Joaquina ou Felisberto? Para mim, quem assina como carrie também está, de algum modo, a esconder a identidade. Tenho dito.

 
At 12:46 da tarde, Blogger carrie disse...

anonymous,

o recurso ao humor foi, sem dúvida, uma boa estratégia. (acaba sempre por ser)

quanto ao facto de assinar (ou não assinar) anonymous, assinar Joaquina ou Felisberto ou assinar carrie a diferença reside apenas num ponto: a Joaquina ou o Felisberto poderiam ter um link que os conectasse a um blog que, de algum modo, os pudesse deixar conhecer, tal como eu, sob a capa de carrie, faço.

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A história está ainda longe de terminar porque o pano ainda se mantém levantado. Sair de cena ou entrar em cena talvez não seja o mais determinante para o rumo da peça. Talvez se deva antes iluminar o que cada actor fará com o seu próprio papel até ao final. Até lá as coisas decorrerão naturalmente e depois algo de novo começará.

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E desde quando para visitar blogs e, consequentemente, comentá-los, é necessário ser um blogger?

 
At 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

As estórias vão mudando, os episódios são outros...quem sabe se a série já não mudou...mas, as personagens, essas são sempre as mesmas!

 
At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Enjoyed a lot! International schools in essex Topamax migraine drug cpu amd athlon 1200 Acyclovir 200mg h.s treatment pack Build a flash mp3 player Side effects and over the counter diet pills Order generic zyban Louisiana citizens property insurance corp arrange payday advance Jim taylor chevrolet Lover's lane lingerie sale topamax Drop necklace silver anal fisting movie Digital image print mens health impotence erectile dysfunction Correspondence bookkeeping acura dealers of canada topamax in children

 

Enviar um comentário

<< Home