terça-feira

sonhos de menina

todas temos ou tivemos sonhos de menina. algum dia. ou todos os dias.
eram sonhos lindos, cor-de-rosa, cheios de algodão doce e magia.
eram sonhos partilhados. todas as meninas os tinham. e apesar de serem todos semelhantes, todos os sonhos eram únicos.

este post não pretende falar de mim. antes vem a propósito de uma outra pessoa. uma pessoa que conheço desde os meus tempos de menina. tempos em que éramos as duas meninas. em que brincar era a nossa única obrigação. tempos em que os príncipes encantados e as princesas com os vestidos fabulosos eram a nossa fantasia.
este post vem a propósito dessa pessoa que naquela altura era tão menina quanto eu, mas que hoje, apesar de já não ser uma menina, continua a manter muitos dos sonhos de menina, dos quais o de casar. mas desengane-se quem acha que este é um sonho comum. o casamento que ela sonha não é um qualquer. é o casamento dos nossos sonhos de menina. daqueles em que o noivo pede a noiva em casamento com um anel LINDO. daqueles em que a noiva chega sempre atrasada a uma igreja luminosa e repleta de convidados glamourosos, daqueles em que a noiva supera tudo e todos. em que a mãe chora. em que o pai entrega. em que o noivo "baba".
e o que eu acho mais encantador nisto tudo, é que essa pessoa não sonha só com o seu próprio casamento, mas também com o dos outros. e é aqui que ela mantém aquele lado de todos e ao mesmo tempo único dos sonhos de menina...
depois de me mostrar o vestido que ela gostava de usar um dia, no dia perfeito, eis que me presenteia com aquele que ela acha que seria o (ou um) vestido perfeito para a minha pessoa. aqui está ele:




que tal?



agora que carrego uma menina, ponho-me a pensar em coisas que em criança me faziam sonhar. quando tinha os meus seis anitos, e os meus pais me liam histórias de encantar, acreditava piamente que um dia todas as vidas seriam como aquelas...
hoje tenho pena de já não as achar tão delirantes quanto naquela altura, nem tão encantadoras. se bem que lhes devo uma grande parte da minha personalidade. afinal, acho que ainda sou muito "cor de rosa". ainda tenho muitos sonhos de menina. ainda sorrio com muitas dessas imagens.




e uma coisa tenho como certa: com uma mãe como eu e com uma tia como tu, bolaxita, a madalena não tem qualquer hipótese de não ter estes sonhos de menina... :)
e ainda bem. :)

7 razões

At 5:29 da tarde, Blogger kitkat disse...

vocês já me estão mas é a estragar a filha.... já tou a ver os rios de dinheiro que vai ser preciso para sustentar os vícios incutidos pela mãe e pela tia....

a não ser que se ofereçam para pagar vocês esses vícios, eheheheh

 
At 5:30 da tarde, Blogger kitkat disse...

só mais uma coisa, esse vestido ficar-te-ía a matar ;)

 
At 5:36 da tarde, Blogger carrie disse...

mas por que é que tu só pensas no dinheiro?

nos sonhos de menina essa parte nunca é importante.
(eu disse que ainda tenho muito do meu lado de menina, não disse? culpa o meu pai e a minha mãe :))

:P

 
At 5:39 da tarde, Blogger carrie disse...

diz lá que não vais gostar de fazer sonhar a tua bebé?

diz lá que não lhe vais dar tudo o que puderes só para lhe ver um sorriso?



bem que me parecia... :)


(gostei de saber que, apesar do $ q o vestido deve custar, tu irias gostar de mo ver... LOL)

 
At 4:24 da tarde, Blogger teste disse...

=)

cá venho eu mudar um bocadinho a festa,... também tive sonhos de menina, claro,... mas a minha imaginação em sonhos (pelo menos acordada) nunca foi muito completa,...

mas lembro me bem da carrie, pequenininha (apesar dos seus talvez 11 aninhos), a mexer nas barbies dela (para irmos brincar, provavelmente) ter a ideia de ir naquele momento vestir o vestido do baptizado dela,... e ao descobrir que servia, apesar de ficar curto, confidenciar que gostava que o vestido de noiva dela fosse mini-saia... =))

apesar de não ter mini saia, este ficar te ia lindo :)

 
At 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

:)
Pois claro que ia, ou não fosse ele a cara da carrie...
Gostei do muito deste teu post...
(Mas agora fiquei nostálgica a pensar nesses tempos em que sonhávamos acordadas)
Agora é só esperar que a madalena possa levar as alianças!
*
:)

 
At 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it! sunday january 29 article skype phone story accent area rug Apollo ink jet printer cartridges Xenical prescription uk learn online craps Pontiac grand prix 94 2001 toy Backpacks harry potter Mad tv 21106

 

Enviar um comentário

<< Home