terça-feira

filmes e outras estórias

estava ontem a tentar perceber quais as razões para um qualquer argumento quando as tentei transpôr para o nosso dia-a-dia e passei a tentar perceber se esse dito dia-a-dia daria ou não um 'qualquer argumento' ou se já estaríamos na parte pós "the end".



disseram-me então que a chave para um 'qualquer argumento' seria o interesse desse mesmo argumento. teríamos então que ter uma 'estória interessante'. mas o que é isso de 'estória interessante'? será que a minha vida, por exemplo, neste momento, daria uma 'estória interessante'? será que alguma vida daquelas que me estão próximas daria uma 'estória interessante'? será que eu iria alugar esse filme? ou será que somos daquelas estórias dentro de estórias dentro de estórias que aparecem num relance ou que nem sequer aparecem? será que somos apenas figurantes? ou será que já fomos personagens principais e que agora estamos no que já não existe num filme? será que no nosso filme já passou a parte do 'the end'? será que alguma vez chegou a passar? será que vai passar?

conforta-me pensar que já passou. dá-me uma consciência de 'estória interessante' já vivida. no entanto, dá-me também a falsa noção de que já não existe interesse para o argumento. será, então, que a vida deixou de ser interessante? (podem sempre existir partes 2 de uma estória) mas será que as queremos?


e a vossa vida? em que parte está?

1 razões

At 9:28 da tarde, Blogger teste disse...

a minha não sei, e também não estou com grande disposição para pensar nisso.

para tentar desanuviar um bocadinho:

podes sempre pensar que a tua vida é um uma trilogia, e que além desses 3 filmes ainda se pode fazer um filme do início anterior á trilogia, como começa a ser hábito ;)

 

Enviar um comentário

<< Home