quarta-feira

será que se nota assim tanto?

segunda-feira à tarde, enquanto me dirigia para o meu carro...
passa uma menina com no máximo 3 anos de mão dada com o pai, cruzam-se comigo e:
- papá! a menina é a mãe de quem? (a apontar para mim...)
- oh filha... esta menina não é mãe de ninguém...
e a miúda que não parava de olhar para mim como se pudesse jurar que sou mãe de alguém.... e não é que sou? está é recolhido(a) na calma da minha barriga cada dia maior...

segunda-feira

brancas

quinta-feira, enquanto cortava o cabelo ao meu pai

- oh pai... tu estás a ficar com muitas brancas!
(pausa)
- também... já é altura, n achas?
- hein?
- sim... já vou ser avô!
(risadas)

fogo à porta...

um domingo para esquecer. ou melhor, um final de domingo para esquecer. ninguém esperava uma coisa daquelas. eu, pelo menos, nunca o imaginei. logo agora que a serra estava linda, verdinha, cheia de árvores, cheia de animais. logo agora que já todos se tinham esquecido dos incêndios de verão. logo naquele domingo em que nem fazia assim tanto calor, mas quando estava um vento forte e que mudava de direcção de cinco em cinco minutos, projectando o fogo para novos sítios, para novos focos.
aqui fica uma foto só para documentar o que ontem tanta gente daquela cidade viveu e sofreu.
aqui fica uma imagem para que não me esqueça do dia em que a serra voltou a arder, como da primeira vez. seguindo o mesmo trajecto. e já lá iam quase 18 anos.





mais imagens aqui.



uma coisa mais (é quase cliché dizê-lo, mas tem de ser feito...): é nestes momentos que sentimos os verdadeiros amigos, aqueles que são mais que isso. que são família. aqueles que, incansáveis, andaram de mangueira em mão, de toalha na cara, com todo aquele fumo, com todo aquele horror. aqueles que, mesmo podendo estar quietos em casa, foram ter connosco e estiveram toda a noite ali. vanda, eduardo, eng daniel... :)
ao kit kat e aos meus pais... desculpem estar constantemente a tentar sair de casa para vos ajudar.... e obrigada pela preocupação. :)